O Grêmio avalia o mercado em busca de um defensor para a temporada e um dos nomes que a diretoria gremista analisou foi o do zagueiro Dória, que está desde 2018 defendendo o Santos Laguna, equipe da primeira divisão do futebol mexicano.
Veja também: Alvo do Grêmio, zagueiro do Palmeiras define o futuro da sua carreira
Dória surgiu muito bem no futebol brasileiro com a camisa do Botafogo, atuando por uma temporada com a camisa do São Paulo, por empréstimo, quando já tinha sido adquirido em definitivo pelo Marseille, da França.
O jogador ainda defendeu o Granada, da Espanha, por uma temporada e, no seu último ano de contrato com o clube francês, foi emprestado ao Malatyaspor, da Turquia, onde fez sua última temporada no continente europeu.
Contratado pelo Santos Laguna, do México, o jogador se tornou uma liderança da equipe e, por lá, já soma 184 jogos com a camisa do clube, marcando 15 gols e sendo peça importante da história recente do clube.
Grêmio esbarrou nos valores da negociação
De acordo com o portal GZH, o Grêmio sondou a situação de Dória, que tem contrato com o seu clube atual até a metade de 2025, no entanto, a pedida do Santos Laguna para liberar o defensor afastou o interesse do Tricolor.
Os mexicanos pedem, aproximadamente, 4 milhões de dólares para liberar o zagueiro, valor inviável para o Grêmio neste momento. Aos 29 anos, Dória deve permanecer no futebol mexicano até o final do seu contrato.
Veja também: Fora dos planos, antiga promessa da base do Grêmio está deixando o clube “de graça”
Com pouco tempo para o fechamento da janela, o Grêmio segue atento ao mercado, mas por faltar cerca de 48 horas para o prazo se esgotar, é difícil que algum nome seja anunciado para esse começo de temporada nos bastidores do clube.