Mesmo que na reserva do Grêmio, o lateral-esquerdo Nicolas encerrará a temporada bastante valorizado no mercado de transferências. O defensor atuou como titular da equipe durante todo ano e com bons números, passou a despertar o interesse de clubes da Série A. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
+ Renato alerta futuro novo presidente do Grêmio sobre contratação de reforços
Emprestado pelo Athletico-PR ao Grêmio, Nicolas teve seu nome ligado ao São Paulo nas últimas semanas. Com a temporada em andamento, a equipe paulista optou por descartar uma investida pelo lateral no momento, mesmo que Reinaldo, capitão do time, esteja de saída.
Ao jornalista Jorge Nicola, um importante dirigente do São Paulo garantiu que o lateral-esquerdo do Grêmio não será contratado.
Com cidadania italiana, Nicolas conta com o interesse de clubes da Europa. Antes do encerramento da janela de transferências do meio do ano, o defensor foi requisitado por equipes da Holanda, Espanha e Portugal. Na ocasião, dois times holandeses chegaram a realizar uma proposta oficial pelo gremista.
Athletico-PR faz pedida alta por Nicolas
Nicolas conta com a admiração do presidente Romildo Bolzan, que deve sugerir à nova gestão do Grêmio a permanência do lateral. O Athletico-PR, entretanto, não pretende renovar o empréstimo do jogador, sobretudo para um possível adversário direto da Série A, e por isso deve exigir cerca de R$ 5 milhões para liberar o lateral em definitivo.