Cristaldo é, inegavelmente, um dos jogadores mais importantes do time do Grêmio nas duas últimas temporadas e, com tamanha regularidade, o argentino chamou atenção do futebol árabe recentemente, rendendo uma proposta milionária vinda do Al-Taawon.
Veja também: Árabes podem desembolsar até R$ 110 milhões por dupla do Grêmio
Segundo conta o jornalista Cesar Luis Merlo, o clube saudita apresentou ao Tricolor uma oferta oficial na casa dos 6 milhões de euros (R$ 36 milhões), por Cristaldo. O Tricolor recusou a investida e, nos próximos dias, uma nova oferta deve ser feita.
No entanto, o entendimento da diretoria é que uma venda de Cristaldo não seria necessária neste momento e, internamente, o clube trabalha inclusive na negociação para uma renovação contratual com o argentino, visando dar um aumento de salário ao jogador.
O fato é que, mesmo com os altos valores investidos, o Grêmio não pretende negociar Cristaldo neste momento. Vale lembrar que Cristaldo é a contratação mais cara da história do clube, custando 4,5 milhões de dólares junto ao Huracán, da Argentina. O jogador tem contrato com o Tricolor até o final de 2026.
Outros clubes querem tirar Cristaldo do Grêmio
Vale lembrar que, recentemente, o Imortal recebeu sondagens de diversos clubes pelo meia argentino, com grande foco em ligas do exterior, como a Major League Soccer, dos Estados Unidos, por exemplo.
Veja também: Grêmio perde Braithwaite para jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil
A diretoria gremista não vê necessidade de negociar Cristaldo neste momento e somente se receber uma proposta considerada irrecusável, vai de fato negociar o atleta.