O Grêmio tem se destacado no cenário mundial por sua capacidade de formar talentos que, posteriormente, brilham nos grandes clubes europeus. Com uma trajetória já marcada por revelar jogadores como Arthur, Vanderson, Pepê, Matheus Henrique e Walace, o time gaúcho vê agora sua base ser mais observada por olheiros internacionais.
Veja também: Com venda de Bitello, Grêmio se aproxima de meta e ganha folga nas finanças
Ekrem Konur, jornalista turco especialista em transferências, informou que o Arsenal, tradicional clube inglês, está atento ao desenvolvimento do jovem Gabriel Mec, de apenas 15 anos. Segundo Konur, representantes do clube londrino já monitoram o jogador há algum tempo.
Em resposta a este crescente interesse europeu, o Grêmio já pensa em formalizar um contrato profissional com o atleta. No entanto, a assinatura desse contrato só poderá ocorrer quando Mec atingir 16 anos, o que se dará em abril do próximo ano.
Grêmio monta estratégia para manter Gabriel Mec
O jovem em ascensão tem se destacado fortemente nas categorias de base do Tricolor. Um detalhe que chama atenção é que o agente de Gabriel Mec é o pai de Neymar. Recentemente, houve uma reunião entre o representante e a diretoria do Grêmio para discutir um acordo de licenciamento de imagem, semelhante ao que Neymar assinou quando ainda jogava pelo Santos. Esse tipo de acordo beneficia tanto o clube quanto o atleta através da exploração de direitos de imagem.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com lateral para 2024
Com seu aniversário previsto para 11 de abril, e tendo nascido em 2008, Mec somente poderá firmar um compromisso profissional no próximo ano. Até lá, o Grêmio tem planos para integrar o jovem, que atualmente possui 1m71cm de altura e pesa 58kg, ao time sub-20. Projeções internas do clube estimam que, ao completar 16 anos, o atleta terá ganhado 10cm de altura e 3kg de massa muscular, atingindo 1m81cm e 61kg.