Tornou-se rotina no Grêmio os constantes desfalques devido a lesões musculares nas últimas temporadas. Buscando solucionar esse problema, o clube tem realizado investimentos significativos em seu Departamento Médico e em todos os aspectos relacionados a ele.
+ Ferreira evolui em recuperação, mas retorno ao Grêmio ainda deve demorar
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, Gustavo Nunes, responsável pelo departamento de ciência, saúde e performance do Grêmio, detalhou o investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. A ideia é remodelar a estrutura do clube nesta área.
“Não esperávamos encontrar o clube nessa situação financeira. Já temos em via três contratos de parcerias. Fechamos cerca de R$ 4 milhões de investimentos no departamento com parceiros. Tínhamos que estruturar muito o departamento todo. A maioria das lesões que tivemos esse ano foram de impactos, e não musculares”, explicou em entrevista Gustavo Nunes.
O modelo de parceria vem sendo utilizado pelo Grêmio para diversos assuntos na temporada, como a contratação de Luis Suárez e até mesmo os voos fretados para a delegação gremista quando atuar longe de Porto Alegre.
A parceria do Departamento Médico é com a Avanutri, empresa que fornece insumos para a área de reabilitação dos jogadores. Ainda terão acordos assinados com empresas do ramo da suplementação e de acessórios esportivos.
Departamento Médico do Grêmio esvaziando
Vale lembrar que, apesar de ter diversos desfalques por lesão, o Grêmio está tendo boas notícias nesta semana, com o retorno de quatro jogadores e consequentemente à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Carballo, Pepê, Reinaldo e Brenno, que estavam entregues ao DM, retornam nesta semana. Recentemente, o lateral Fábio foi quem retornou ao time e, aos poucos, a situação dos lesionados começa a se estabilizar no Imortal.