Grêmio e Fluminense se enfrentam neste domingo, na Arena, às 16h, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time de Renato, a vitória dentro de casa serve para dar mais ânimo ao time e chegar mais confiantes para o duelo diante do Flamengo, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
Veja também: Futebol feminino do Grêmio deixa Gravataí e terá estádio com capacidade para 6 mil torcedores
Além disso, o duelo significa para o Grêmio um confronto direto pela parte de cima da tabela, já que o Fluminense ocupa a terceira colocação, com 31 pontos, um a mais do que o Tricolor. O “jogo de três pontos” pode valer muito para a campanha do Imortal na competição.
O adversário gremista vem embalado com vitórias e a classificação para as quartas de final da Libertadores. Fernando Diniz deve mandar a campo o que tem de melhor e vai a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Grêmio terá estreias no time titular
O Tricolor deve ter a estreia de dois jogadores que foram contratados recentemente para o confronto. O primeiro é o zagueiro Rodrigo Ely, que deve entrar no time na vaga de Bruno Uvini, que durante a semana apresentou desconforto muscular.
Veja também: Por que o presidente do Grêmio acredita na virada contra o Flamengo
Além dele, João Pedro, atacante que chegou do Fenerbahce, da Turquia, deve formar dupla de ataque ao lado de Luis Suárez neste duelo, fazendo a sua estreia no time gremista como titular e atuando com o apoio do torcedor gremista na Arena.
O provável Grêmio conta com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Suárez.