Os jogadores gremistas voltarão a frequentar o CT Luiz Carvalho nesta terça-feira. Em meio a pandemia, o grupo terá que se adaptar a uma nova rotina de trabalhos, onde o clube lhes espera com sérias restrições e muitas regras para as próximas semanas.
Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o diretor médico do Grêmio, Ciro Simone, falou sobre o que vem pela frente dentro dos muros do CT. Para o doutor, o período será de grande importância para os atletas, mesmo que não haja nenhum indício de uma retomada de jogos.
“Embora eles (os jogadores) estivessem treinando em casa, são profissionais de alto rendimento, então existe uma defasagem”, disse.
Ciro deixou claro a forma como os trabalhos ocorrerão. Em pequenos grupos, as atividades serão ministradas sempre em campo aberto. Vestiários e a academia não serão acessadas por nenhum jogador.
“Estamos estabelecendo critérios. Vão ser por grupos de atletas, eles vão vir fardados e fazer seus treinamentos no campo”, afirmou antes de concluir “A partir de quarta, dia a dia, vamos fazer exames e testes em todos os atletas e funcionários”.
O técnico Renato Portaluppi é aguardado na próxima quarta-feira no CT. O treinador irá liderar o período de preparação, mesmo sem as garantias de uma retomada de imediato.