O Grêmio confirmou a contratação de Alexander Aravena, chileno, além da chegada do meia Miguel Monsalve, colombiano. Em fase final de negociação, o uruguaio Matias Arezo pode chegar nos próximos dias e se tornar mais um gringo na lista gremista.
Veja também: Com assédio do exterior, Cristaldo quer conversar com o Grêmio
Com isso, o Tricolor vai chegar ao número de 10 estrangeiros no elenco, ultrapassando o limite de 9 jogadores de fora do Brasil por partida. O que significa que, em alguns jogos, um jogador estrangeiro não será utilizado.
Importante destacar que o centroavante Diego Costa, naturalizado espanhol, não entra nesta conta por nascer no Brasil. O jogador não acaba contando como estrangeiros em competições organizadas pela CBF. Essa regra não existe em competições da Conmebol, como a Libertadores, por exemplo.
O atual elenco gremista vai precisar entrar em um esquema de rodízio com os jogadores que não nasceram no Brasil e, com isso, em todos os jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, um atleta ficará de fora dos relacionados.
Confira os estrangeiros do Grêmio
O clube gaúcho conta, neste momento, com nove jogadores, mas para este cálculo, vamos incrementar o uruguaio Matias Arezo, que deve ser oficializado em breve pelo Tricolor gaúcho.
Veja também: Salário de Arezo será o terceiro maior do Grêmio? veja detalhes do contrato
Hoje, o elenco de Renato conta com 10 estrangeiros, sendo:
- 4 argentinos – Cristaldo, Kannemann, Marchesín e Pavón
- 2 uruguaios – Carballo e Arezo
- 1 paraguaio – Villasanti
- 1 colombiano – Miguel Monsalve
- 1 Venezuelano – Yeferson Soteldo
- 1 chileno – Alexander Aravena