O atacante André, ex-Grêmio, esteve em um quadro do Globoesporte para montar a seleção de todos os tempos com jogadores que ele teve a oportunidade de atuar junto e, nesta lista, tiveram diversos nomes do Tricolor.
Veja também: Mais um jogador do Grêmio pode precisar de cirurgia e de um longo período de recuperação
Entre os escolhidos pelo atacante que vestiram a camisa do Grêmio com ele foram: o zagueiro Pedro Geromel, o lateral Léo Moura, o volante Maicon e o atacante Diego Souza, além do técnico Renato Portaluppi.
O time ideal de André teve a seguinte escalação:
- Victor – Atlético-MG
- Léo Moura – Grêmio
- Geromel – Grêmio
- Edu Dracena – Santos
- Léo – Santos
- Maicon – Grêmio
- Rafael Carioca – Atlético-MG
- Ganso – Santos
- Neymar – Santos
- Diego Souza – Grêmio
- André
- Renato Portaluppi – Grêmio
Ao citar alguns jogadores do Tricolor, como Léo Moura, André não economizou nos elogios. “Um cara que já era ídolo. Depois que eu fui jogar com ele, mais ainda”, ressaltou o volante, que também afirmou ver Geromel como um dos melhores capitães que teve na sua carreira.
No comando técnico, ao escolher Renato, André fez questão de elogiar o comandante que, segundo ele, seria o único com capacidade para domar esse elenco. “Painato, né, o gênio. Para domar esses jogadores, só ele”, finalizou.
André revela resenha de Renato no Grêmio
Em entrevista neste ano para o Charla Podcast, André fez questão de exaltar a sua admiração por Renato como treinador e também trouxe uns bastidores do comandante no clube. O atacante revela a brincadeira que o treinador fazia com Diego Souza e Thiago Neves.
Veja também: Em breve a Arena do Grêmio terá mudanças significativas em seu visual
“Quando ficava só o Diego Souza e o Thiago Neves numa sala, o Renato brincava que ia explodir se jogasse um fósforo (risos). E era sempre segunda-feira, coincidência. Mas o Thiago é um “filho” pro Renato. A gente tinha um grupo muito bom ali”, revelou André na brincadeira.