Nenê e Caio Henrique foram os jogadores do Fluminense que marcaram na vitória do clube carioca em cima do Grêmio. Pelo lado do tricolor, Patrick anotou um tento. O jogo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Grêmio perde a oportunidade de figurar entre o G6 e mantém os 34 pontos, em 7º lugar na tabela de classificação. Já os cariocas conseguem se manter mais uma vez fora da zona de rebaixamento. Foi o primeiro jogo do tricolor das laranjeiras após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira.
Com o time completo de reservas, o tricolor não conseguiu impor o tradicional nível do time titular. Léo Moura foi titular na lateral, visando o jogo contra o Flamengo, no meio de semana. E foi pelo lado direito que o Fluminense chegou ao primeiro gol, com Nenê.
Foi no início do segundo tempo que a equipe carioca chegou ao empate, pelo lado esquerdo dessa vez, com Caio Henrique. Nesta etapa ainda ocorreram fortes reclamações do lado gremista referente a dois pênaltis onde a bola toca claramente na mão dos jogadores do Fluminense. No entanto, para a arbitragem, são lances de análise interpretativa.
Com a entrada de Patrick e Ferreira, garotos da base, o Grêmio conseguiu melhorar a criação das jogadas ofensivas, chegando ao gol aos 30 minutos, com Patrick. Tarde para conseguir uma virada.
Gols: Nenê, Caio Henrique, e Patrick, para o Grêmio.
Cartões amarelos: Paulo Miranda (G), Ganso (F), Luciano (G), André (G), Guilherme Azevedo (G)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN).
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
17.791 (17.139 pagantes)