Após as contratações de Diego Souza e Thiago Neves, o Grêmio decretou o fim de sua participação na janela de transferências. Com os últimos dois anúncios, o clube fecha o período de negociações com sete reforços para 2020.
Segundo o presidente Romildo Bolzan, o atual plantel é suficiente para os desafios que se avizinham.
“Nesse momento, o grupo está fechado. Mas podem existir situações em casos de saída. Como não há saídas previstas, não há nenhuma situação (de contratação) a curto prazo. O grupo está fechado. Se surgir, será algo muito opcional, no sentido de qualificar o grupo, não de preencher. O grupo está fechado e poderá ter situações na medida em que o desempenho não atender as nossas necessidades”, disse o mandatário Tricolor.
Na opinião de Romildo, os sete novos nomes (veja mais abaixo) no elenco agregaram a qualidade desejada por todos no Grêmio. A ideia é que o grupo atual consiga ser mais forte do que o de 2019.
- Por acerto com o Grêmio, T. Neves revela ter deixado de lado outras sondagens: “Pedi pra parar com tudo”
- Thiago Neves fala da relação com Renato e promete “poucas palavras, mas muito futebol” no Grêmio
“O Grêmio melhorou bastante em relação ao seu plantel. Temos mais volantes, mais laterais. Temos opções de meio de campo. E acredito que com a chegada do Thiago Neves e do Diego Souza melhoramos bastante o nosso ataque. O Grêmio está mais forte para enfrentar os desafios deste ano”, concluiu.
Reforços do Grêmio para 2020
- Victor Ferraz (lateral-direito)
- Lucas Silva (volante)
- Vanderlei (goleiro)
- Orejuela (lateral-direito)
- Caio Henrique (lateral-esquerdo)
- Thiago Neves (meio-campista)
- Diego Souza (centroavante)