O Grêmio terá um desfalque importante para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, neste domingo. O técnico Tiago Nunes, com sintomas de gripe, ficou de fora da delegação que viajou para o nordeste do país.
Embora o treinador tenha testado negativo em seu último exame PCR, o departamento médico do clube optou pela preservação do técnico.
O Grêmio ainda monitora a situação dos casos de Covid-19 no elenco. Após o título gaúcho, quatro jogadores e o preparador de goleiros, Mauri Lima, foram diagnosticados com o vírus. Na partida contra o Ceará, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Evandro Fornari.
O provável time conta com três desfalques importantes, sendo eles: Diego Souza, Rafinha e Ferreira. Em suas vagas, entram na equipe: Ricardinho, Vanderson e Léo Chú, respectivamente.
Confira a possível escalação do Grêmio para a estreia no Brasileirão Grêmio: Confira o provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Jean Pyerre (Maicon) e Léo Chú; Ricardinho.