Depois de diversas ações em conjunto durante o ápice das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre os meses de abril e maio, a relação amistosa entre Grêmio e Internacional parece ter chegado ao fim.
Veja também: Grêmio define local de jogo contra o Botafogo e voltará ao Rio Grande do Sul
Nos bastidores, os clubes travam uma batalha por conta dos locais dos dois clássicos Gre-Nais do Campeonato Brasileiro. Por não conseguir mandar a partida do primeiro turno na Arena, o Grêmio sugeriu que o Inter mandasse o duelo do returno em campo neutro, com o intuito de manter o equilíbrio. O rival, entretanto, entende que seria um desrespeito com o seu torcedor jogar fora do estado já tendo o estádio Beira-Rio à sua disposição.
A diretoria do Grêmio, por outro lado, discorda e alega que ficará em desvantagem. Enquanto o Inter já deu início ao processo de reforma do gramado do Beira-Rio, o Grêmio, através da gestora Arena Porto-Alegrense, recém deu início à limpeza da Arena, já que o bairro Humaitá seguiu alagado por mais tempo que o bairro onde está localizado o estádio colorado.
Grêmio cogita “sabotar” logística do Inter com Gre-Nal longe do RS
De acordo com a jornalista Raisa Simplício, do site Goal Brasil, o Grêmio cogita a possibilidade de mandar o clássico Gre-Nal o mais longe do Rio Grande do Sul possível para dificultar a logística do rival. Nesta semana, a diretoria gremista manteve negociações para levar o clássico para Brasília e Fortaleza.
Veja também: Grêmio enfrenta Bragantino em jogo com transmissão nacional; veja como assistir
O Gre-Nal está marcado para o dia 23 de junho, às 16h, e é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.