O Grêmio visitou o Internacional no CT de Alvorada para um clássico válido pela Copa FGF e, neste duelo, o Imortal mandou um time reforçado, com alguns jogadores do grupo principal, como os atacantes Matias Arezo, Alexander Aravena e Nathan Fernandes.
Veja também: Com divergência interna, Grêmio “bate o martelo” e tem definição sobre Navas
Além dos reforços no setor ofensivo, no meio de campo o time teve o reforço de Mila, além do lateral-esquerdo Mayk e do zagueiro Natã Felipe. Apesar de ter todos esses reforços do time, o Tricolor apresentou um futebol discreto.
No primeiro tempo, Nathan Fernandes marcou o primeiro gol do jogo, após uma cobrança longa de lateral. A bola sobrou livre para o atacante gremista balançar as redes. Não demorou muito para o Colorado empatar o jogo e, no começo da segunda etapa, virar o jogo, colocando números finais ao placar: 2 a 1 para o rival.
Os jogadores que vieram do time principal saíram sem grande destaque. Entre todos, o melhor foi Nathan Fernandes, autor do primeiro gol e que fez um bom primeiro tempo. Mila, volante que tem longo histórico de lesão, deixou o gramado com dores no joelho.
Grêmio já utilizou jogadores do profissional na Copa FGF
Essa prática de utilizar jogadores do grupo profissional na Copa FGF, onde o Tricolor disputa com os times de base, é uma prática comum. Na última rodada, diante do Juventude, o time de Renato cedeu jogadores do profissional, com Diego Costa, Rodrigo Caio, Mayk, Ronald e o goleiro Felipe Scheibig.
Veja também: Entenda a grande dúvida de Renato para o time do Grêmio antes de enfrentar o Flamengo
Neste duelo, o Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e, agora, se prepara para seu próximo compromisso no torneio, que será no domingo (22), diante do São José e, dificilmente, terá algum jogador do elenco profissional em campo.