A passagem do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil não poderia começar de forma pior. O time, que atuou bem na primeira etapa, mesmo com um jogador a mais dentro do jogo não conseguiu fazer frente ao Flamengo de Renato Portaluppi.
Com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, o time carioca saiu na frente na decisão e garantiu boa vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro. O placar final do jogo foi de Grêmio 0 x 4 Flamengo.
Confira o resumo da partida!
1º tempo
O Grêmio começou a partida de maneira surpreendente, agredindo o Flamengo no campo ofensivo e tendo claras chances de gol logo no começo do jogo.
Aos 26 minutos, uma confusão acabou acontecendo no gramado, com Vanderson e Gabigol. Mesmo com a confusão, ninguém recebeu cartão sobre o incidente.
A notícia ruim ficou por conta da lesão de Douglas Costa, que deixou o gramado sentindo uma lesão na perna e deu lugar ao atacante Ferreira. No final da primeira etapa, o lateral Isla, do Flamengo, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso da partida.
2º tempo
Diferente do primeiro tempo, na segunda etapa, o Flamengo começou em cima do Tricolor, mesmo com um jogador a menos. Tanta pressão resultou no gol do time carioca aos 7 minutos da segunda etapa.
Depois disso o Grêmio partiu pra cima e, aos 14 minutos da etapa final, Campaz fez sua estreia oficial pelo Grêmio, entrando no lugar do volante Lucas Silva.
O Grêmio tentou durante toda a segunda etapa o empate, colocando inclusive jogando com dois centroavantes: Borja e Diego Souza.
No entanto, quem fez o segundo gol da partida foi o Flamengo, com Michael em rápido contra-ataque armado pelo clube carioca. Confira o gol!
O jogo ainda teve requintes de crueldade por parte do Flamengo que, mesmo com um jogador a menos, marcou o terceiro gol nos acréscimos da partida. Confira o gol marcado por Rodinei!
O time comandado pro Renato Portaluppi não tirou o pé até o final do jogo e, no último minuto, de pênalti, Vitinho deu números finais ao jogo, fechando o placar em 4 a 0. Confira o último gol da partida!
Agora, o Grêmio vira a chave e vai em busca de uma vitória contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no sábado. Com um resultado positivo, o Tricolor pode deixar o Z-4 da competição.