O Grêmio alcançou uma vitória importante sobre o Bahia neste sábado à noite, mantendo-se firme na disputa com o Botafogo pela liderança do Campeonato Brasileiro. Comandada pelo técnico Renato Portaluppi, a equipe gaúcha alcançou a marca de 26 pontos na tabela, quatro a menos que o Botafogo, que ainda tem um jogo a disputar nesta rodada.
Veja também: Clube paranaense acompanha de perto situação de Bitello no Grêmio
O triunfo contra o Bahia trouxe alívio em um momento delicado do Grêmio, abalado por controvérsias recentes nos bastidores. A saída do vice de futebol Paulo Caleffi, que não foi bem aceita pelo ex-dirigente, juntamente com o problema no joelho de Luis Suárez, que vem sofrendo com dores e solicitando uma consulta com um médico de confiança na Espanha, criou um clima de tensão no clube na última semana.
A presença de Suárez no campo neste sábado também proporcionou certo alívio à diretoria do Grêmio. Segundo o técnico Renato Portaluppi, foi o próprio jogador quem pediu para jogar, apesar das dores.
Grêmio tranquilo para decisão na Copa do Brasil
Com um ambiente mais tranquilo, o Grêmio volta a campo na próxima terça-feira para mais uma vez enfrentar o Bahia, desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, e terá início às 21h.