O Grêmio atropelou o The Strongest com uma vitória por 4 a 0, garantindo sua segunda vitória seguida na Copa Libertadores. Mesmo assim, a situação do tricolor no Grupo C segue delicada, podendo ser eliminado no próximo jogo.
Veja também: Grêmio considera retorno de Matheus Henrique, mas enfrenta forte concorrência
Com 6 pontos, o Grêmio ocupa a terceira colocação no grupo, atrás do The Strongest, líder com 10 pontos e já classificado, e do Huachipato, segundo colocado com 8 pontos.
O próximo jogo do Grêmio é contra o Huachipato, no dia 4 de junho, no Chile. Esta partida é decisiva para o tricolor, pois uma derrota significará a eliminação da equipe gaúcha. Se o Huachipato vencer, chegará a 11 pontos, tornando impossível para o Grêmio alcançar a classificação, mesmo vencendo seu último jogo contra o Estudiantes.
Em caso de empate, o tricolor segue vivo e dependerá apenas de suas forças para se classificar. Neste cenário, o time de Renato chegaria a 7 pontos, enquanto o Huachipato iria a 9. Assim, o Grêmio precisaria vencer o Estudiantes para chegar a 10 pontos e avançar de fase, possivelmente até como líder do grupo, já que o The Strongest já disputou todas as suas seis partidas.
Grêmio tem agenda apertada entre Libertadores e Brasileirão
Sem muito tempo para descansar após a vitória sobre o The Strongest, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Bragantino, novamente no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio já tem posição sobre Paulinho, de saída do Corinthians
Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso da equipe gaúcha é contra o Huachipato, no dia 4 de junho, às 21h, no Chile, em duelo atrasado da quarta rodada da fase de grupos. O tricolor encerra sua participação na fase de grupos do torneio contra o Estudiantes, no dia 8 de junho, possivelmente no estádio Couto Pereira.