Ir para o conteúdo principal

Quais resultados o Grêmio precisa para ir à Libertadores de 2025?

A vitória de 2×1 sobre o São Paulo garantiu matematicamente a permanência do Grêmio na série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi subiu para a 11ª posição, com 44 pontos conquistados e automaticamente, já começa a analisar os cenários de disputa de torneios continentais em 2025, em especial, a Libertadores.

Veja também: Zenit aceita negociar Artur, mas impõe condição

Neste momento, o tricolor está dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Entretanto, ainda existe uma possibilidade matemática do clube garantir a 8ª posição e com isso, disputar as fases preliminares da Copa Libertadores da América. Entenda abaixo a combinação de resultados que confirma este objetivo.

Grêmio na Copa Libertadores
Foto: Marcelo Endelli / Getty Images

A combinação de resultados que garante o Grêmio na Libertadores de 2025

A primeira parte desta equação é a produtividade do Grêmio. Para seguir com as chances matemáticas, o tricolor precisa vencer seus últimos 2 jogos na competição, diante de Vitória (fora de casa) e Corinthians (em casa). Com isso, o tricolor encerra o campeonato com 50 pontos.

A 2ª parte da combinação envolve o Corinthians. Por enfrentar o Grêmio na última rodada, o tricolor torce para uma derrota do time paulista diante do Bahia, nesta terça-feira (3), na Neo Química Arena.

Sendo assim, Grêmio e Corinthians terminariam o Brasileirão com 50 pontos, mas o tricolor levaria vantagem pelo número de vitórias.

Por fim, resta observar o desempenho do Cruzeiro. O time mineiro enfrenta Palmeiras (em casa) e Juventude (fora de casa), e para ser ultrapassado pelo Grêmio, poderia conseguir, no máximo, 1 ponto.

A agenda dos 2 últimos jogos do Grêmio no Brasileirão conta com os seguintes jogos:

  • 04/12 – 20h: Vitória (Barradão)
  • 08/12 – 16h: Corinthians (Arena)
Voltar para o topo