Adorado pela torcida gremista, o meia Douglas aproveitou a live do seu amigo e cantor Joel Carlo, no YouTube, para também responder perguntas de fãs e se divertir com algumas boas histórias da carreira, especialmente aquelas vividas no tricolor.
Sobre o título da Copa do Brasil de 2016, revelou não ter conseguido beber tudo o que queria pois, na manhã seguinte, precisava viajar para São Paulo onde acompanharia o batizado do filho do lateral-esquerdo Fábio Santos.
Curiosamente, Fábio esteve em campo na Arena no jogo final atuando pelo Atlético-MG.
“A gente estava naquela seca de títulos. Faltava um mês ainda pra fazermos a semi. Sem beber. Passamos o Palmeiras, o Cruzeiro. Ganhamos os dois jogos da final. Eu não bebi tudo que era pra beber. O cara que jogou contra mim, o Fábio Santos, é meu compadre. Padrinho da minha filha. No outro dia eu tinha voo cedo pra ir a São Paulo pro batizado do filho dele. Tomei algumas cervejas de boa depois da conquista. Se eu acelero, perco o voo”, explicou, antes de completar:
“Fui a São Paulo, beleza, batizamos. Aí sim. No outro dia de noite, rolou. Não acabei com a cerveja de Porto Alegre, mas acabei com a de São Paulo e a da casa do Fábio”.
Gre-Nal do trator
O “maestro” não perdoou o áudio vazado do então técnico colorado Argel Fuchs, que, dias antes do Gre-Nal no Beira-Rio válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2016, deixou escapar que “domingo, se Deus quiser e ele quer, vamos arrumar a casa e passar o trator neles”, em referência ao rival.
Douglas, após a vitória tricolor, avisou a todos na web: “Hoje vou sair pra beber de trator”.
“O Argel mandou esse áudio, que iria passar o trator nos caras e isso daí vazou. Ele falou de forma natural. Isso é falado sempre no futebol. Aí tu imagina no que vira com a rivalidade que tem em Porto Alegre. Nós jogadores abraçamos a ideia de fazer. Fiz o gol da vitória. Entramos no ônibus depois do jogo, abri o Snapchat na época e fiz de forma natural. Mas veio na mente e fiz: “Vou sair pra beber de trator”. E ficou conhecido como o Gre-Nal do trator”, contou.