A saga envolvendo o possível retorno de Luan ao Grêmio ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. Durante uma entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi falou abertamente sobre a chance de o atacante retornar ao clube.
Veja também: Se quiser jogar no Grêmio, Luan terá que baixar radicalmente seu salário; veja valores
A declaração rapidamente ganhou destaque nacional, e o comentarista esportivo Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, entrou no debate sobre a possível volta de Luan ao tricolor. Contudo, Nogueira ponderou acerca das condições financeiras de um tal acordo.
“Ele pode acabar jogando no Grêmio com um salário baseado em desempenho, ou um valor quase simbólico. Não vejo o Grêmio fazendo um grande investimento. Talvez essa seja a forma de trazê-lo de volta”, observou Nogueira.
Finalizando seu comentário, Wanderley falou sobre a potencial contribuição de Luan ao elenco do Grêmio nesta temporada, desde que o negócio seja feito em condições favoráveis. “Quem sou eu para dizer que não devemos dar outra chance ao jogador? Ele tem decepcionado, mas numa condição que não prejudique as finanças do clube, espero que dê certo. Achar que ele é uma garantia seria arriscado”, concluiu.
Renato aprova contratação de Luan
O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, foi o responsável por reaquecer as discussões sobre o retorno de Luan ao Grêmio durante a coletiva de imprensa. O treinador recordou o período em que o atacante desfrutou de sua melhor fase da carreira no clube gaúcho.
Veja também: Renato confirma interesse na contratação de Luan para o Grêmio
“Começamos a discutir a ideia de trazer Luan de volta. Precisamos analisar a situação financeira com nosso diretor e ver se é possível viabilizar esse retorno. Ninguém está prometendo que traremos Luan de volta. Ele sempre foi um profissional exemplar, comprometido nos treinos e nos jogos”, afirmou Portaluppi.
Com informações: Torcedores.com