Em participação no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, o comentarista Cesar Cidade Dias alertou o Grêmio sobre os riscos do jogo de sábado, 16h30, diante do Ypiranga, na Arena, pela volta da semi do Gauchão. Segundo ele, que é identificado com o tricolor, uma eventual queda representaria um “vexame”.
+ Alberto Guerra explica por que o Grêmio não liberou trio contestado pela torcida
“Eu não vou criar rivalidade com o Ypiranga. Por outro lado, o Grêmio tem a obrigação de ganhar e se classificar. Vai ter 50 mil pessoas na Arena e 50 mil pessoas talvez seja a torcida toda do Ypiranga. O Grêmio vai ter isso dentro do estádio. Tem que ganhar. Será um vexame ser eliminado para o Ypiranga. O clube gasta R$ 15 milhões por mês no futebol e tem essa obrigação”, disse Dias.
Para passar de fase, o Grêmio necessita vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso vença por apenas um, independentemente do placar, terá que bater pênaltis. Já o Ypiranga pode empatar para ir à final e esperar entre Inter ou Caxias, que jogam no Beira-Rio no domingo às 18h após o empate em 1×1 da ida.
Renato tem muitos desfalques para montar o time do Grêmio
Porém, a vida não será nada fácil para Renato Portaluppi no Grêmio diante de tantos desfalques para este sábado – até por isso, ele fechou o treinamento desta quarta-feira pela manhã. Fábio, Pepê, Kannemann, Felipe Carballo e Villasanti não estarão disponíveis para este confronto, enquanto Franco Cristaldo, que relatou dores musculares, ainda é dúvida.