O comentarista Rica Perrone sugeriu que apenas o Grêmio e o técnico Renato Portaluppi podem recuperar o futebol de Luan, que está em baixa no Corinthians e não será aproveitado pela equipe paulista nesta temporada. O meia, de 29 anos, tem salário alto, de quase R$ 1 milhão ao mês, e contrato até dezembro deste ano.
+ Vice do Grêmio elogia Everton Cebolinha e fala sobre possível insatisfação no Flamengo
“Eu sempre daria uma oportunidade para o jogador talentoso. O Luan é um jogador extremamente talentoso. Não joga há muitos anos, mas se tem um lugar com um treinador (Renato) que talvez haja uma possibilidade de recuperação, pelo carinho da torcida, ambiente, etc, é o Grêmio”, disse Rica Perrone, antes de completar:
“Com um salário muito baixo, pagando R$ 100 mil por mês, e o resto por produtividade, eu contrataria”, finalizou.
O Corinthians tem enfrentado dificuldades em encontrar interessados na contratação de Luan, tanto por conta do futebol apresentado pelo meia quanto pelo alto salário. Neste momento, a equipe paulista está analisando a possibilidade de rescindir o contrato na tentativa de reduzir os prejuízos com o jogador.
Luan brilhou no Grêmio
Luan teve uma passagem de destaque pelo Grêmio entre 2014 e 2019, conquistando os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil como protagonista. Pelo tricolor, disputou 288 partidas e marcou 75 gols.
No entendimento de Rica Perrone, Luan precisa voltar para o Grêmio, onde foi feliz e jogou o seu melhor futebol. O comentarista acredita que Renato Portaluppi é o único treinador capaz de recuperar o jogador, que poderia ser peça fundamental no time em 2023.