Para o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, um jogador em específico tem feito muita falta ao Grêmio de Renato Portaluppi. Trata-se do volante Pepê.
+ Renato está maluco com Everton Galdino no Grêmio, revela Kannemann
Fora da equipe desde as semifinais do Campeonato Gaúcho devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o jogador está voltando aos trabalhos no Grêmio com o restante do grupo. Para Guerrinha, Pepê tem o status de “pensador” do time de Renato.
“Está escancarado. De um tempo para cá, o Grêmio passou a jogar bem menos do que nos primeiros jogos e todos estão atrás de uma explicação que está caindo de maduro: falta Pepê, o pensador do time”, começou Guerrinha.
O comentarista ainda garantiu que o retorno de Pepê ao time de Renato dá quase certeza de que o futebol apresentado pela equipe deve ter uma resposta melhor, por conta da qualidade que o jogador traz para o setor de criação.
“Quando voltar ao time, ao que tudo indica no próximo domingo (7), contra o Bragantino, o volante vai dar uma boa melhorada no meio-campo e o Tricolor tem tudo para dar uma resposta melhor”, concluiu Guerrinha em sua coluna no site GaúchaZH.
Grêmio trabalha para ter Pepê contra o Bragantino
A expectativa do Grêmio é ter o reforço de Pepê e de outros lesionados para o confronto diante do Bragantino, no final de semana, na Arena. Para essa partida, Renato quer contar com os atletas, pelo menos, vindo do banco de reservas.
Para dar mais ritmo de jogos aos jogadores, o treinador gremista solicitou um jogo-treino para esta semana, que deve acontecer na quarta-feira, diante do Aimoré. O duelo serve para dar ritmo aos atletas que deixaram o DM nesta semana, sendo eles: Brenno, Reinando, Pepê e Carballo.