Nadine Basttos hoje é comentarista de arbitragem, no entanto, quando era árbitra assistente, um jogador ex-Grêmio era sempre marcado por ela por conta das reclamações que eram em grande quantidade, independente da partida.
Veja também: O problema nos bastidores que fez Gustavo Martins perder espaço no Grêmio
Em entrevista ao podcast Tomando Uma, Nadine revela que o atacante Kléber Gladiador, ex-Grêmio, era um dos jogadores que mais reclamava da arbitragem. A ex-árbitra revela que as reclamações do centroavante eram sempre de longe e, por isso, era difícil de entender o que ele estava falando.
“De jogador, eu até conheci ele pessoalmente faz pouco tempo, o Kleber Gladiador. Ele reclamava muito, mas reclamava à distância, não chegava próximo de você para reclamar. Então, era difícil. Na minha época não tinha VAR e o número de câmeras era menor. Então, para eu chamar o árbitro para dar cartão para um jogador desse, todo mundo tinha que ter visto que ele fez isso comigo”, contou Nadine.
Além de Kléber Gladiador, ex-Grêmio, Nadine ainda elencou técnicos que, segundo ela, eram difíceis de lidar nos jogos. Entre os citados, outro que teve passagem com a camisa do Grêmio: o técnico Mano Menezes.
“Os técnicos que mais incomodavam são os técnicos que se mexem muito, que andam de um lado para o outro, como o Sampaoli, por exemplo. Os que falavam muito, também atrapalhavam, como o Mano, o Argel Fuchs… tinham alguns que eram de falar mesmo, de forma excessiva, várias vezes”, finalizou.
Kléber Gladiador teve pouco sucesso no Grêmio
Kléber esteve no Grêmio entre os anos de 2012 e 2014, atuando em 105 jogos com o manto Tricolor, no entanto, longe de entregar o que se esperava dele. Foram 23 gols marcados no período, em uma passagem apagada pelo clube.
Veja também: Pai de Léo Jardim, convocado para seleção, cita Paulo Victor e relembra saída do Grêmio
Depois do Grêmio, Kléber Gladiador defendeu o Vasco por uma temporada e ficou no Coritiba por mais quatro temporadas. Em 2019, encaminhou a sua aposentadoria no futebol dos Estados Unidos, vestindo a camisa do Austin Bold.