Na última quarta-feira, o Grêmio sofreu uma contundente derrota para o Palmeiras, com um placar de 4 a 1, em partida do Campeonato Brasileiro. Em sua coluna no site UOL Esporte, o comentarista Juca Kfouri expressou que a equipe paulista havia “reduzido ao pó” a “arrogância” do técnico gremista.
+ Renato quer evitar “tempestade em copo d’água” após revés do Grêmio para o Palmeiras
“Quando o Grêmio ganhou o Gauchinho na final com o Caxias, da Série D brasileira, em 70° lugar no ranking nacional, e apenas por 1 a 0, Renato Gaúcho garganteou que seu time era de outro patamar. Pois eis que ontem o Grêmio pela quinta vez no Campeonato Brasileiro e perdeu pela segunda vez. Tem ainda duas vitórias e um empate”, começou Juca Kfouri.
Sobre o jogo, Juca Kfouri afirmou que o Grêmio tomou uma verdadeira lição do time do Palmeiras, comandado por Abel Ferreira. De acordo com o jornalista, a equipe de Renato não viu a bola no primeiro tempo e achou um gol.
“Pior foi a lição dada pelo Palmeiras de Abel Ferreira. O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo, mas teve a sorte de achar um gol no fim e foi para o intervalo com o empate por 1 a 1 quando merecia ter ido perdendo por 3 a 0. Já no segundo tempo o Palmeiras fez os três gols que não havia feito no primeiro e goleou por 4 a 1”, garantiu.
Palmeiras deveria ter feito 6 a 0 no Grêmio, diz Kfouri
Juca Kfouri finaliza o seu comentário sobre o técnico do Grêmio falando sobre um placar moral para a partida que, na sua visão, seria de 6 a 0 para os paulistas. “O placar moral do clássico foi 6 a 0 e Renato Gaúcho, se achar o rumo de casa, deve ter aprendido que o patamar do Grêmio é mesmo outro, bem médio. E olhe lá”, finalizou.