O Grêmio está ativo no mercado de transferências, sondando vários nomes como o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Funes Mori e Aboubakar, além de explorar a possibilidade de retorno de Marcelo Grohe.
Veja também: Para jornalista mexicano, Grêmio está contratando uma “máquina de fazer gols”
Contudo, o comentarista Adroaldo Guerra Filho, conhecido como Guerrinha, expressou suas opiniões sobre a janela de transferências do tricolor em sua coluna no site GaúchaZH, ressaltando a necessidade de o clube reforçar o elenco para as competições de 2024.
“É prioridade. Deixou de ser segredo. Até as paredes sabem que o Grêmio vai contratar mais de um jogador para reforçar o time e o elenco, pensando em todas as competições que terá pela frente. Com Brasileirão e Libertadores em 2024, esta temporada não será fácil para o time treinado por Renato Portaluppi”, declarou Guerrinha.
Grêmio tem dois centroavantes no radar
A busca por um substituto para Luis Suárez é um dos focos principais do tricolor, conforme Guerrinha. “Se sabe que a prioridade para o Grêmio é achar um centroavante para o lugar de Suárez. É um artigo que costuma fazer a diferença, custa caro e não é simples de achar”, explicou.
Veja também: Fora dos planos de Renato, meia é liberado pelo Grêmio para buscar novo clube
Neste contexto, os dois principais alvos do Grêmio são Rogelio Funes Mori, do Monterrey, e Vincent Aboubakar, que estava no Besiktas. Funes Mori, um atacante argentino naturalizado mexicano de 32 anos, tem sido o nome mais citado nos bastidores desde meados de 2023. Com a saída de Suárez, as discussões sobre a contratação de Funes Mori ganharam mais força no clube.