Kannemann é ídolo do Grêmio na história recente, com títulos importantes como Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e outros títulos de menor expressão, como o Campeonato Gaúcho, que conquistou em cinco oportunidades diferentes.
Veja também: Ex-Grêmio, Roger Flores brinca com ida de Roger Machado para o Inter: “Abriu o posto para mim”
Mesmo com seus 302 jogos e história rica pelo clube gaúcho, Kannemann foi criticado pelo jornalista Fábio Sormani recentemente. Em participação na Placar TV, o comentarista afirma que, para o Grêmio, é um reforço não ter o zagueiro argentino no time.
“O São Paulo vai ter um problema: Kannemann, zagueiro do Grêmio, está suspenso. Eu não entendo essa adoração por ele (Kannemann), juro. Quando ele era bom, já era ruim. Imagina agora que ele é ruim”, começou o jornalista.
Além de Kannemann, o zagueiro Pedro Geromel, pela idade avançada, também foi alvo de críticas de Sormani. “O Grêmio precisa, urgentemente, de dois zagueiros. Geromel está velho, não aguenta tantos jogos em uma temporada”, finalizou.
Grêmio teve desfalques na zaga
Jemerson tinha sua estreia esperada para o jogo desta quarta-feira, diante do São Paulo, no entanto, sentiu um problema muscular e ficou de fora do confronto. Gustavo Martins, também com problemas físicos, também ficou de fora do duelo.
Veja também: Grêmio anuncia promoção de ingressos para jogo contra o Vitória, no Centenário
O time titular deve ter Pedro Geromel e Rodrigo Ely como dupla de zaga. O restante do time não deve ter nenhuma surpresa por parte de Renato.