O Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1 na final do Campeonato Gaúcho e sagrou-se heptacampeão estadual. Após a conquista, o comentarista Maurício Saraiva falou sobre a conquista do Tricolor e elegeu o seu destaque da campanha gremista.
Veja também: Após título, Renato confirma Grêmio no mercado e faz promessa sobre reforços
De acordo com Saraiva, apesar do desempenho importante de Diego Costa, o grande destaque do título gremista foi o técnico Renato Portaluppi. O comentarista salientou que o técnico foi o “senhor” de mais um título gaúcho do Imortal.
“Diego Costa foi o craque do Gauchão e o maior protagonista do time que se reabilita em meio ao campeonato. Mas ninguém é tão senhor deste título quanto o homem que virou estátua e foi eternizado na esplanada da Arena. Renato Portaluppi convenceu Diego Costa a desistir de voltar para a Europa. A direção foi fundamental na sedução no viés financeiro ao jogador consagrado”, escreveu Saraiva em GaúchaZH.
O jogador do Grêmio que foi exaltado por Maurício Saraiva
Maurício Saraiva reforçou a importância da figura de Renato no time, no entanto, também fez questão de citar Diego Costa, centroavante que tem seis jogos, seis gols e uma assistência na temporada. Na final, o camisa 19 marcou um gol e deu uma assistência para a vitória Tricolor.
Veja também: Alfinetada de Soteldo e “marra” de Renato: as falas no Grêmio após o título gaúcho
“Substituir Suárez não custou um minuto de sono de Diego Costa. No Botafogo e no Atlético-MG, não coube a ele o papel de protagonista. Chegou no meio da temporada, ficou com o teto muito baixo para ser quem sempre foi. No Grêmio, Renato sabia exatamente o que queria de Diego Costa. O centroavante entregou além da conta”, finalizou Saraiva.