O comentarista Maurício Saraiva fez elogios ao desempenho do Grêmio na partida diante do Ypiranga, fora de casa, neste sábado, na vitória de 1×0 pela ida da final do Gauchão. O elogio foi principalmente em cima das várias chances criadas de gol na etapa inicial.
Por outro lado, Saraiva não vê o time de Erechim já morto e entende que o clube treinado por Luizinho Vieira pode buscar a primeira vitória fora de casa no campeonato exatamente na Arena.
“O gol da vitória ficou longe do melhor momento do Grêmio no jogo, mas materializou o que o time tinha construído. Fosse para o intervalo com 3×0 a favor, não haveria injustiça. Forçou o erro do Ypiranga na saída de bola por dentro”, escreveu Saraiva em sua coluna, antes de acrescentar:
“O anfitrião melhorou com as trocas de Luizinho Vieira. Teve duas chances no mesmo lance com bola no travessão e grande defesa de Brenno. O favoritismo do Grêmio se amplia com a vitória da ida, mas não me autorizo proibir o Ypiranga de alcançar sua primeira vitória fora de casa justo na última partida do Gauchão”.
Grêmio x Ypiranga
O reencontro das duas equipes acontecerá no sábado, 1º de abril, às 16h30, na Arena, com o Grêmio podendo jogar pelo empate para ser campeão.