O Grêmio estava vencendo o Estudiantes até os minutos finais quando sofreu o gol de empate e, com isso, acabou ficando com o segundo lugar no seu grupo da Libertadores, enfrentando o Fluminense nas oitavas de final da competição.
Mais notícias do Grêmio: Grêmio e Flamengo precisam resolver grandes problemas para o jogo de quinta
Segundo o comentarista Fábio Sormani, na Placar TV, o empate com o Estudiantes não passou de uma manobra de Renato para ir para o “outro lado” da Libertadores, fugindo de times como Flamengo e Palmeiras.
“Espertamente, o Grêmio correu do lado da chave da Libertadores que tem o Palmeiras e o Flamengo. ‘Ah, mas tem o River Plate’. Beleza, mas é só na semifinal. É um jogo lá e outro cá. O que é mais fácil? Ganhar do River Plate podendo fazer dois jogos, sendo um deles em casa, ou na final, sendo que a final é no campo dos caras? O Renato Gaúcho é muito esperto”, afirmou o jornalista.
Sormani afirma que o Grêmio teria planejado ir para o outro lado da chave, onde, caso avance para as quartas de final, vai enfrentar Atlético Mineiro ou San Lorenzo, da Argentina. O confronto diante de um possível River Plate aconteceria somente nas semifinais da competição.
O problema do Grêmio na temporada
Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão serão competições que o Grêmio terá um grande problema para resolver, que é a contratação de um novo centroavante. Diego Costa teve uma lesão muscular grave e pode ficar entre 60 e 90 dias sem atuar.
Mais notícias do Grêmio: Grêmio corre contra o tempo e planeja ter reforço em campo o quanto antes
Sem o centroavante, a única opção no elenco é JP Galvão, no entanto, o jogador está fora dos planos de Renato e, com contrato de empréstimo se encerrando no final de julho, deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia.