O técnico Renato Portaluppi vem fazendo um trabalho de bons resultados no comando do Grêmio, no entanto, de acordo com o comentarista Maurício Saraiva, em sua coluna no site Globo Esporte, o comandante gremista se destaca pela capacidade de reabilitar jogadores.
Veja também: Renato não esconde a satisfação de ter o “malandro” Diego Costa no Grêmio
Saraiva cita que os exemplos negativos existem, usando como norte o meia Thiago Neves, mas garante que o número de casos que deram certo são muito maiores na trajetória de Renato nos últimos anos.
“Sempre foi atribuído ao treinador do Grêmio uma capacidade única de reabilitar jogadores dados por perdidos e, não raro, torná-los protagonistas. Não aconteceu com Thiago Neves, um dos piores negócios da história do clube, mas os exemplos positivos são em maior numero”, escreveu Maurício em sua coluna no site Globo Esporte.
O comentarista destaca dois nomes do atual elenco que foram “recuperados” por Renato, se tornando protagonistas neste começo de temporada: o centroavante Diego Costa e o meia Franco Cristaldo.
Veja também: Só pela TV? Renato deixa provocação ao Inter após classificação do Grêmio à final do Gauchão
“Diego Costa foi um pedido e um esforço expressos de Renato. Ele sabia exatamente que papel destinaria ao centroavante e a resposta inicial é fulminante. Mais impactante ainda é a redenção de Cristaldo. O argentino tem sido, enfim, o protagonista que Alberto Guerra buscou no Huracán no início do ano passado. São três gols nos últimos três jogos e um trabalho revitalizado no setor mais vital do time”, destacou.
Com Renato, Cristaldo e Diego Costa são destaques no Grêmio
A sintonia entre Cristaldo e Diego Costa vem rendendo bons frutos ao Grêmio. O centroavante marcou cinco gols nos primeiros quatro jogos com a camisa do Tricolor na temporada, enquanto o meia argentino conta com cinco gols e uma assistência em 12 partidas disputadas.