Depois de longa procura por jogadores, o Grêmio encaminhou a contratação de dois reforços em setores carentes do elenco de Renato Portaluppi: Matias Arezo, centroavante, e Miguel Mensalvo, meia armador. Os dois jogadores são jovens e podem ser oficializados em breve.
Veja também: Em súmula, árbitro se explica por expulsão de Kannemann em derrota do Grêmio
Em seu espaço de opinião no portal Gaúcha ZH, o comentarista Leonardo Oliveira destacou que o centroavante uruguaio é uma contratação que pode subir a régua do elenco do Grêmio, mostrando confiança no potencial do uruguaio.
“A contratação de Matías Arezo é daquelas que elevam a régua. Pela qualidade técnica e pelo potencial de futuro numa revenda. Arezo foi um dos grandes nomes da temporada uruguaia em 2023. Só ficou atrás de Lucho Rodríguez, comprado pelo Girona e titular da seleção sub-20 e sub-23. Arezo é um nove que pode ser companheiro de outro nove, no caso Diego Costa”, destacou o comentarista.
Além do centroavante, o meia colombiano que vem do Independiente Medellín também foi elogiado. “Vale o mesmo para Monsalve, o meia colombiano de 20 anos. Porém, para que eles rendam, é preciso que se tenha um time organizado e um contexto mais equilibrado”, finalizou.
Grêmio quer agilidade por reforços
Os dois jogadores tem acerto encaminhado com o Grêmio e deve ser oficializados em breve. Vale destacar que os dois atletas chamam atenção pela juventude, sendo um de 21 anos e outro de apenas 20.
Veja também: Edmundo liga alerta para Renato após nova derrota do Grêmio: “Interino”
Arezo chegou a ter seu nome ventilado nos bastidores do Grêmio no começo do ano, no entanto, a negociação acabou não se concretizando. Agora, o jogador deve ser oficializado em definitivo pelo clube gaúcho.