Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta semana em um confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, onde o Imortal precisa de uma vitória maiúscula para tirar a desvantagem de dois gols do papel.
Veja também: Grêmio 2×1 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro – Veja os gols e melhores momentos
Vencer o Flamengo dentro da sua casa é uma missão complicada e o time de Renato vai precisar fazer um jogo beirando a perfeição para eliminar os cariocas. No entanto, o comentarista Mauro Cezar Pereira, garante que as chances do Grêmio são imensas pela má fase vivida pelo time de Sampaoli.
“Sério, se a diretoria não fizer a vontade dos caras e mantiver Sampaoli, chances imensas de eliminação 4ª feira na Copa do Brasil. A má vontade é escancarada. Antes escolhiam se empenhar em alguns jogos, agora há empenho pelo avesso. Buscam outro objetivo. E c… para a torcida”, escreveu Mauro em seu twitter.
O comentarista ainda relembra o jogo diante do Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, onde o primeiro jogo tinha o mesmo resultado: 2 a 0 para o Flamengo. No jogo de volta, o Flu venceu a equipe por 4 a 1 e se sagrou campeão.
“Vale lembrar que na final do campeonato carioca o Flamengo venceu o Fluminense no primeiro jogo por 2-0. Depois levou 4-1. Grêmio vai ao Maracanã com a mesma desvantagem quarta-feira. Óbvio que pode repetir o outro tricolor”, finalizou.
Renato fala sobre chances do Grêmio
Para o confronto diante do Flamengo, Renato admite que as chances são pequenas e que o resultado do primeiro jogo será difícil de reverter. No entanto, o comandante gremista garante que a missão não é impossível e acredita em uma remontada no Rio de Janeiro.
Veja também: O que disse Luan, emocionado, após reestreia pelo Grêmio
“Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe”, garantiu.