O Campeonato Gaúcho está nas suas primeiras rodadas, mas de acordo com o comentarista Maurício Saraiva, a tendência é que a grande final seja disputada por Grêmio e Internacional, os melhores times da competição.
+ Outro problema do estádio Passo D’Areia irritou Renato em jogo do Grêmio
De acordo com Saraiva, a disparidade da dupla Gre-Nal se dá, principalmente, pela inferioridade dos seus adversários do interior, que segundo ele, estão todos nivelados da mesma forma em comparação aos times da capital gaúcha.
“Inter vencendo e goleando, Grêmio reserva ganhando num campo impraticável, a normalidade está de volta muito cedo no Gauchão. Os times do Interior são muito parecidos, parece que vai tudo terminar em 0x0, mas dois deles serão semifinalistas junto com a dupla Gre-Nal”, começou Saraiva no site Globo Esporte.
Maurício Saraiva ainda afirma que a “distância” entre Grêmio e Internacional aumentou para os demais clubes do Gauchão neste ano. O comentarista avalia que as duas equipes estão em pleno processo de evolução no decorrer da temporada.
“O fosso de Grêmio e Inter em relação aos demais aumentou. Desenha-se um campeonato que será decidido pelos gigantes. Inter e Grêmio estão em evolução, a velocidade não é grande neste processo”, concluiu.
Grêmio segue 100% no Gauchão
Após a vitória por 1 a 0 sobre o São José, o Grêmio manteve a escrita dos 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. O gol da partida foi marcado por Everton Galdino, atacante recém-contratado pelo clube que desabafou após a partida.
“É um momento muito feliz para mim. Na comemoração me emocionei um pouco, até agora, foi um período de adaptação muito difícil, demorei para me adaptar, tive a infelicidade de errar o pênalti (contra o Caxias) e não desanimei, procurei trabalhar”, disse Galdino.