Em sua primeira amostra de time na volta ao Grêmio, o técnico Roger Machado abriu mão de volantes mais pesados e montou um meio mais leve na goleada diante do São Luiz por 4×0, sábado, na Arena. Villasanti, Bitello e Gabriel Silva fizeram o setor e tiveram destaque na vitória pelo estadual.
Esta composição, na análise do comentarista Maurício Saraiva, foi bastante acertada na escolha de Roger Machado, algo que faz o jornalista da Rádio Gaúcha e RBSTV sugerir a manutenção mesmo fora de casa para o Gre-Nal:
“Sabe o que o Roger deve ter dito pro Bitello? Não passa de lado pro Geromel, passa pra frente que eu te banco no time. Sabe o que deve ter dito pro Gabriel Silva? Não joga pra trás. Dribla, lança e eu te banco no time. Deu confiança a eles. Se mantiver o time para sábado, mesmo fora de casa, eu o aplaudirei de pé”, comentou Saraiva durante participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Vale lembrar, no entanto, que Roger não tinha a presença do volante Thiago Santos, suspenso, no jogo da última rodada do Gauchão contra o São Luiz. Pelo perfil de marcador e experiência, ele pode voltar no duelo de sábado, 19h, no Beira-Rio, também pelo estadual.