O comentarista Abel Neto, dos canais ESPN, sugeriu que Grêmio, Internacional e Juventude fossem excluídos das competições nacionais por conta da crise climática e das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o início do mês. As condições nos estádios gaúchos e centros de treinamento estão comprometidas, e o aeroporto Salgado Filho permanecerá fechado até o fim do mês.
Veja também: Fotos da suposta nova camisa do Grêmio vazam nas redes sociais
Abel Neto propôs que os clubes fossem excluídos dos torneios nacionais e retornassem apenas em 2025 para equilibrar a disputa.
“Nesses 20 dias [de paralisação geral], Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, todos [os times da Série A] vão continuar treinando em seus estádios e o Inter, o Grêmio e o Juventude vão ficar fazendo o que em Porto Alegre? E aí volta [o campeonato] daqui há 20 dias, mas Grêmio e Inter ficaram parados [sem treinar, retornando em desigualdade física]. Você entendeu como é delicado o negócio? É difícil, né. Cancela o campeonato ou então Inter, Grêmio e Juventude estão fora, voltam ano que vem”, disse Abel Neto.
Grêmio, Inter e Juventude têm jogos adiados pelos próximos 20 dias
A CBF confirmou nesta terça-feira (7) o adiamento dos jogos de Grêmio, Internacional e Juventude nas competições nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, por 20 dias devido à crise climática no Rio Grande do Sul.
Veja também: Ex-Grêmio, Giuliano não vê clima para futebol e sugere medida para CBF
No período de suspensão, o Grêmio teria enfrentado Atlético-MG, Bragantino, Operário-PR (pela Copa do Brasil) e Flamengo. Após os 20 dias, o tricolor deve retornar aos gramados no dia 1º de junho contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, como mandante.