A vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Vasco, em pleno estádio São Januário, expôs uma grande disparidade entre as duas equipes. Mesmo desfalcado e com apenas quatro titulares em campo, o time gaúcho foi altamente superior ao cruz-maltino. Um verdadeiro choque de realidade entre duas das maiores equipes do futebol brasileiro.
Esta foi a leitura do jogo feita pelo comentarista Carlos Eduardo Lino, do Sportv, que comentou o duelo na transmissão do canal Premiere. Segundo ele, o Grêmio foi superior ao Vasco mesmo estando bastante desfalcado.
“É difícil você acompanhar um Everton Cebolinha, um cara que desequilibra. O Tardelli está se mexendo bastante também, o Luciano fazendo uma boa partida. O menino Darlan entrou botando bola no chão. O time do Grêmio tem recurso, é uma equipe ajustada… É muito mais fácil você, mesmo perdendo peças, manter uma ideia. O Vasco ainda está em construção, é um choque de realidade talvez para o Vasco pegar uma equipe do Grêmio, mesmo desfalcada, e ver essa diferença toda“, disse o comentarista durante a transmissão da partida.
A boa vitória fora de casa colocou o Grêmio na 5ª colocação, com 47 pontos, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro (veja a classificação). O objetivo do técnico Renato Portaluppi é encerrar o torneio entre os quatro ou seis primeiros e garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2020.
O tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, na Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.