Diego Costa foi o autor do gol da vitória do Grêmio sobre o Huachipato. Marchesín fez defesas importantes no segundo tempo e garantiu os três pontos da equipe. No entanto, Maurício Saraiva destaca o bom rendimento de um jogador do meio-campo do Tricolor.
Veja também: Mesmo com vitória, Renato faz alerta ao Grêmio contra o Huachipato: “Infelizmente”
Em seu espaço de opinião no portal Globoesporte, o comentarista exaltou, principalmente, o primeiro tempo de Franco Cristaldo, afirmando que o camisa 10 gremista “pôs o jogo no bolso” nos 45 minutos iniciais contra o Huachipato.
“No primeiro tempo, jogou o suficiente para golear o time chileno. Foi ineficaz. Perdeu três chances com bola na trave e outras duas muito claras. Cristaldo pôs o jogo no bolso nesta fase em que a superioridade foi técnica”, escreveu.
Na sequência de sua coluna, Saraiva destaca que o segundo tempo foi todo de Marchesín, garantindo que o jogador teve grande destaque para manter a vitória do Tricolor no placar.
“No segundo tempo, o temporal transformou o futebol em outro esporte. Então, no modo competitivo, o Grêmio sustentou sua vantagem. Nesta hora, apareceu, enfim, o goleiro de seleção argentina que o Grêmio esperava ter quando contratou Marchesin. Foram cinco defesas, três delas de alta dificuldade”, finalizou.
Os caminhos do Grêmio na Libertadores
O Tricolor já está classificado para as oitavas de final da Libertadores e, agora, resta saber se vai terminar a fase de grupos em primeiro ou em segundo. Para isso, o Tricolor vai encarar o Estudiantes, no sábado, no estádio Couto Pereira.
Veja também: Renato revela que gramado prejudicou desempenho do Grêmio
Se ficar na primeira posição do grupo, o Grêmio encara o Peñarol, do Uruguai, nas oitavas. Caso fique com a segunda posição, o adversário do Tricolor será o Fluminense. Em coletiva após o jogo, Renato garantiu que o desejo da equipe é conquistar a primeira colocação.