Após decidir o título do Gauchão para o Grêmio com gol na final diante do Caxias, Luis Suárez está ganhando um descanso extra da comissão técnica do Grêmio e não viajou para encarar o ABC, no Rio Grande do Norte, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Carballo também não integra a delegação pelo mesmo motivo.
+ Nova regra “anti-catimba” da CBF já vale para jogos da Copa do Brasil
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o técnico do ABC, Fernando Marchiori, minimizou essas ausências e apostou que o jogo será difícil independentemente de quem for entrar pelo Grêmio:
“Sabemos que o plantel do Grêmio é de alto nível. Temos que jogar concentrados e ter margem de erro perto de zero para fazermos bons jogos”, disse, antes de acrescentar:
“Sabemos da qualidade do Grêmio que gosta de posse. É um clube top 5 no Brasil e será uma honra jogar contra. As dificuldades serão grandes, mas enfrentaremos da melhor forma possível”.
Como jogará o Grêmio
Sem Suárez, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi aposte em Everton Galdino atuando como falso 9 no Grêmio. A outra opção seria a presença de Zinho no time: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Silva; Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino (Zinho).