A busca do Grêmio por um centroavante é antiga e, antes de chegar Luis Suárez, o clube observou diversos nomes no mercado, entre eles, está um jogador que hoje veste a camisa do Bahia: o centroavante Everaldo.
Veja também: Confira as melhores opções de apostas para Grêmio x Bahia, pela Copa do Brasil
Everaldo se profissionalizou no Grêmio, no entanto, sem tanto destaque. Foram apenas 17 jogos com o manto Tricolor, anotando somente um gol neste período. Depois, acumulou empréstimos por Caxias, CSA e Figueirense, até rescindir com o Imortal.
Em 2019, Everaldo teve uma das melhores temporadas da sua carreira, com a camisa da Chapecoense. Após marcar 19 gols na temporada, o jogador foi sondado pelo Grêmio, no entanto, já estava apalavrado com o Kashima Antlers, do Japão.
O motivo para não ter ido para o Grêmio foi o acerto com o clube japonês e, segundo Flávio Vianna, representante do jogador, a negociação tinha sido conduzida por Zico, que era diretor do clube na oportunidade.
“A gente já tinha dado a palavra ao Zico, que era diretor do Kashima na época. Ficamos super felizes com o interesse do Grêmio, mas já estava determinado que ele iria ao Japão”, afirmou Flávio.
O representante de Everaldo ainda afirma que, no seu retorno ao Brasil, após acerto com o Bahia, o Internacional tentou atravessar a negociação, mas o acerto com o Grupo City, dono da SAF do clube, já estava encaminhado. “Eles aceitaram tudo o que combinamos e eu já tinha dado a minha palavra. Nisso, chegou o Inter, mas não tinha como deixar o cara na mão”, destacou.
Everaldo fez valer a “lei do ex” contra o Grêmio
No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, saiu dos pés de Everaldo o gol do Bahia contra o Grêmio. O tricolor, porém, chegou ao empate nos instantes finais da partida.
Veja também: Grêmio tem dúvida na defesa para decisão contra o Bahia, nesta quarta-feira
Para o jogo desta quarta-feira, na Arena, Everaldo está cotado para iniciar o embate como titular da equipe comandada pelo técnico Renato Paiva.
Com informações: ESPN