Ir para o conteúdo principal

Como Diego Rosa deixou de render milhões ao Grêmio com retorno ao Brasil

O Bahia anunciou a contratação Diego Rosa como novo reforço pelas próximas temporadas e o jogador, que foi revelado pela base do Grêmio, deixou de render uma boa quantia financeira ao clube por conta desta negociação.

+ Adesão de novos sócios após chegada de Suárez rende bolada ao Grêmio

Acontece que Diego Rosa tinha cláusulas para serem ativadas no seu contrato com o Grupo City, que poderiam render ainda novos valores ao tricolor, como por exemplo, se o jogador fosse inscrito na Premier League.

Caso o meia fosse utilizado pelo Manchester City no campeonato inglês, o Grêmio receberia 4 milhões de euros (R$ 22 milhões). Agora, já que foi negociado em definitivo com o Bahia, a cláusula passa a ser inválida e, com isso, o Tricolor deixa de receber uma boa quantia.

O Grupo City, que tinha os direitos federativos de Diego Rosa, administra 13 clubes ao redor do mundo, sendo eles: Manchester City-ING, New York City-EUA, Melbourne City-AUS, Mumbai City-IND, Lommel SK-BEL, Troyes-FRA, Montevidéu City-URU, Yokohama Marinos-JAP, Girona-ESP, Sichuan Jiniu-CHN, Palermo-ITA, Bolívar-BOL e Bahia.

Contratação de Diego Rosa foi comemorada no Bahia

O Bahia contratou em definitivo Diego Rosa até o final de 2027 e a contratação do jogador ex-Grêmio, que é tratado como um craque, foi comemorada pelo diretor executivo, Cadu Santoro, em entrevista ao site oficial do clube.

“Um jogador que o Manchester City acompanhava desde a época de seleção brasileira sub-15. Na sequência, campeão mundial sub-17 sendo um dos destaques do Brasil. Depois dessa competição, o City tomou a decisão de comprá-lo. Mostrou versatilidade de jogar em três, quatro posições diferentes, enquanto esteve na Bélgica. Quando há o movimento da SAF do Bahia, entendemos que faria muito mais sentido ele jogar aqui do que continuar em Portugal. Um jogador com um potencial altíssimo, para atuar nas principais ligas do mundo, e que será importante pra gente”, afirmou Cadu Santoro.

Voltar para o topo