Ir para o conteúdo principal

Como é a proposta que pode tornar o estádio Olímpico em palco multiuso no futuro

Hoje o estádio Olímpico, que já foi casa do Grêmio por muitos anos, está completamente abandonado em Porto Alegre. O monumento, hoje abandonado, já foi protagonista de reportagens sobre o seu completo abandono na capital gaúcha.

Veja também: Grêmio pode ter mudanças no time para jogo contra o Bragantino

Neste semana, no entanto, uma notícia animou a torcida gremista que poderá reviver boas memórias no estádio que trouxe tantas alegrias ao Imortal Tricolor. Uma proposta de empreendedores pretende manter parte do estádio Olímpico de pé.

A ideia foi elaborada pelo empresário Remi Acordi e o arquiteto José de Barros Lima, conforme conta uma reportagem do portal Gaúcha ZH. O projeto planeja manter parte do estádio em pé e construir prédios residenciais e comerciais no mesmo terreno.

A proposta traz o número de 14 prédios de 20 andares que serão construídos no entorno do gramado, que será preservado, juntamente com as goleiras. Neste espaço, o projeto prevê a implantação de grama sintética, se tornando um palco multiuso para diversos eventos.

Reprodução

Outras partes do Olímpico serão mantidas

Arquibancadas também seriam mantidas para receber atividades de saúde, cultura e bem-estar, geridos pela prefeitura de Porto Alegre. Outros pontos da proposta interessam a diretoria gremista, como a implantação de um hipermercado, um museu e uma loja do clube.

Veja também: Três boas notícias para o Grêmio na pausa para a Data Fifa

A diretoria gremista confirmou que a proposta foi apresentada na última semana, mas ainda não se tem uma definição concreta sobre o futuro do Olímpico.

Voltar para o topo