Geromel, Pepê e Fábio são os principais jogadores do Grêmio que estão entregues ao departamento médico do clube neste momento. Entre os casos, o mais grave é o de Pedro Geromel, que no dia 23 deste mês, completa nove meses fora dos gramados.
Veja também: Grêmio se aproxima de Luan, mas precisa superar dois obstáculos para oficializar negócio
Nas primeiras semanas de pré-temporada, ainda em 2022, Geromel teve um problema no menisco do joelho esquerdo e precisou passar por uma artroscopia. Na época, o retorno do jogador era previsto em dois meses, no entanto, um edema ósseo no mesmo joelho acabou atrasando a recuperação do zagueiro.
Recentemente, em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o retorno de Geromel, que já está trabalhando com o grupo. O processo de volta do defensor será parecido com o de Ferreira, precisando passar por um coletivo ou até mesmo jogo-treino, para adquirir confiança novamente.
“O Geromel está com o grupo e vai depender dele. Ele vai ter de começar a fazer coletivo, jogo-treino, para readquirir a confiança. Nós vamos soltando aos poucos”, revelou Renato em coletiva na última sexta-feira.
Os outros lesionados do Grêmio
Pepê começou a temporada sendo um dos destaques do meio-campo gremista, no entanto, com uma lesão no posterior da coxa esquerda, acabou ficando um bom tempo no Departamento Médico. Depois de praticamente dois meses, retornou contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
No jogo seguinte, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o atleta teve um nova lesão no mesmo local e está em recuperação desde então. Renato fala sobre o retorno do volante com a mesma ponderação que usa para definir a situação de Geromel.
“O Pepê tem ido ao campo, mas ainda não está com o grupo. Ele precisa ser integrado, fazer coletivo, jogo-treino, passando confiança pra gente ir soltando ele”, revelou o comandante.
Veja também: Grêmio tem dúvida na defesa para decisão contra o Bahia, nesta quarta-feira
Por fim, o lateral Fábio está na sua quarta lesão desde que chegou ao Grêmio e, contra o São Paulo, teve uma ruptura parcial de um ligamento do joelho direito. Mesmo sem passar por cirurgia, o jogador vem fazendo trabalhos de fisioterapia. Entre os três lesionados, deve ser o último a retornar para o time neste momento.
Com informações: GaúchaZH