Ir para o conteúdo principal

Como foi a atuação de Rodrigo Caio pelo sub-20 do Grêmio

O Grêmio enfrentou, na tarde desta quinta-feira (29) a equipe do Passo Fundo e venceu pelo placar de 1×0. A partida, que foi válida pela 1ª rodada da Copa FGF, aconteceu no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e contou com a presença de alguns atletas do time profissional gremista.

Veja também: Jogador retorna de empréstimo e pode ficar “encostado” no Grêmio até o fim do ano

Um dos jogadores que atuaram pelo time sub-20 gremista foi o zagueiro Rodrigo Caio. Contratado para ser uma opção do grupo comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador havia sido desfalque nas últimas semanas por conta de problemas físicos enfrentados pelo atleta nos últimos anos.

Rodrigo Caio atua pelo time sub-20 do Grêmio

A ideia de inserir Rodrigo Caio na equipe sub-20 tricolor tem como principal objetivo dar ritmo de jogo ao atleta. A partir de sua evolução física, o jogador pode passar a receber oportunidades nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Caio foi escalado como titular e atuou durante 70 minutos. Aos 25 minutos do 2º tempo, o defensor foi substituído, dando lugar a Araújo. O jogador inclusive foi o capitão tricolor no jogo e atuou ao lado de Natã, que também é do elenco profissional e foi escalado com o mesmo objetivo.

Rodrigo Caio em ação pelo time sub-20 do Grêmio – Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Além de Rodrigo Caio e Natã, o volante Mila e o goleiro Felipe Scheibig também atuaram. A tendência é que para as próximas rodadas do torneio, outros jogadores devem fazer o mesmo movimento de acordo com a minutagem no time profissional.

Rodrigo Caio tem contrato até dezembro deste ano e seu salário é de aproximadamente R$ 190 mil mensais. Além disso, existem bonificações previstas em seu acordo de acordo com o desempenho do atleta.

Voltar para o topo