Ir para o conteúdo principal

Como foi o pedido de desculpas de Soteldo no Grêmio

Depois de se reapresentar com dois dias de atraso no Grêmio, Soteldo precisou se desculpar internamente no clube. Ainda assim, não escapou de uma multa pesada em seu salário. As informações são do jornalista Saimon Bianchini, da rádio Gaúcha.

Veja também: Porto recusa oferta milionária por Pepê, e Grêmio deixa de receber fortuna

Em reunião na última quinta-feira, o atacante se explicou e pediu desculpas ao elenco de jogadores, comissão técnica e diretoria do Grêmio. Em sua defesa, alegou que pediu folga para resolver questões bancárias na Venezuela. Sua reapresentação no Grêmio deveria ter acontecido na manhã da última terça-feira, dia 9 de julho, mas ele apareceu apenas na quinta. Com isso, acabou desfalcando a equipe no duelo contra o Cruzeiro.

Soteldo afirmou que perdeu o voo de domingo, retardando sua chegada ao Brasil e posteriormente ao Rio Grande do Sul. O jogador viajaria da Venezuela para São Paulo, e depois para Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Soteldo e Alberto Guerra, no Grêmio
Soteldo e Alberto Guerra – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

Soteldo deve ser titular contra o Operário-PR

Para o duelo deste final de semana, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil, Soteldo deverá ser titular da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, pois é visto como peça importante do time. Sua última partida pelo Grêmio, vale lembrar, aconteceu em 8 de junho, no empate em 1 a 1 com o Estudiantes, pela Copa Libertadores. Pelo tricolor, disputou 17 partidas, marcou 3 gols e distribuiu 2 assistências.

Veja também: Grêmio negocia retorno de Pedro Rocha, que também interessa ao Internacional

O Grêmio encara o Operário-PR neste domingo, às 11h, no estádio Centenário, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Ponta Grossa, no Paraná, as equipes empataram em 0 a 0.

Voltar para o topo