As eleições 2018 chegaram ao fim para os cargos de deputados federais, deputado estaduais e senadores no último domingo (07). Pelo menos dois candidatos com ligação ao Grêmio foram eleitos.
Ídolo e multicampeão pelo tricolor, o ex-goleiro Danrlei foi reeleito deputado federal pelo partido PSD (Partido Social Democrático). O ex-gremista conquistou 1,76% dos votos válidos, resultando num total de 102 mil e 662 eleitores. O ex-gremista está em seu terceiro mandato como deputado federal, ele já havia ganho em 2010 e em 2014.
Concorrendo pela primeira vez, o também ex-goleiro Galatto foi candidato ao cargo de deputado federal pelo partido PPS (Partido Popular Socialista). o Ex-Grêmio conseguiu apenas 37 mil e 466 votos (0,64% dos votos válidos) e não foi eleito.
Integrante da banda da "Geral do Grêmio", Juliano Franczak, o "Gaúcho da Geral", foi eleito deputado estadual pelo PSD (Partido Social Democrático). Com 43 mil e 012 votos, ele conquistou 0,74% dos votos válidos e foi eleito pela primeira vez para um cargo público, tendo em vista que ele já havia concorrido para outras funções em eleições anteriores.
Nota de transparência: o site Gremistas não tem qualquer tipo de ligação com nenhum candidato, partido ou coligação. Somos apartidários e nosso compromisso principal é com o torcedor gremista e a informação.