O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu uma entrevista coletiva onde falou sobre as movimentações do tricolor no mercado da bola. Por conta da situação financeira delicada em que se encontra o clube, Brum reforçou a necessidade de criatividade e estratégia na hora de contratar novos reforços.
Veja também: Após anunciar Cavani, Boca Juniors demonstra interesse em jogador do Grêmio
“Os jogadores abriram mão de muitas coisas, a gente precisou usar a vontade dos jogadores até o último momento (…) Se tu está com a carteira cheia, tu paga o que o clube pede e leva o jogador, mas não era o nosso caso. Essas contratações que foram anunciadas no final foi porque nós tivemos que forçar no final e utilizar a vontade dos jogadores”, disse Brum.
Reforço do Inter, Rochet foi descartado pelo Grêmio
Um dos nomes que esteve em pauta recentemente como possível reforço foi o do goleiro Sergio Rochet, atualmente no Internacional. No entanto, a aquisição foi descartada pelo Grêmio devido aos valores envolvidos.
“O nome dele esteve em nossos relatórios, assim como muitos outros, mas nunca passou disso. Tentaram criar uma narrativa de que ‘o Inter contratou o jogador que o Grêmio queria’, mas nunca aconteceu uma proposta. Eu arrisco dizer que pelos valores que o Rochet veio pro Inter, eu não traria ele pro Grêmio”, revelou Brum.
Veja também: André Henrique revela dicas preciosas de Suárez no Grêmio
A declaração do vice de futebol ressalta a necessidade do Grêmio de gerenciar seus recursos financeiros cuidadosamente e a importância da criatividade e estratégia em suas contratações. O clube tem enfrentado a concorrência de outras equipes e necessita de jogadores dispostos a abrir mão de certos benefícios para atuar no time.