O Grêmio quitou, nesta segunda-feira (27), a dívida com o Cerro Porteño referente à contratação de Villasanti, o que permitirá que o clube possa fazer novas contratações, já que a punição de transfer-ban da FIFA será removida nos próximos dias. As informações são do repórter Saimon Bianchini, do site GaúchaZH.
+ Juventus coloca Arthur, ex-Grêmio, à venda, mas missão é complicada
A operação envolveu um montante de R$ 5 milhões. Para pagar a dívida com o clube paraguaio, o Grêmio buscou um empréstimo. O débito era de 825 mil dólares, valor referente a três parcelas atrasadas, acrescido de 5% pelo processo administrativo e 41,5 mil dólares de custas.
Os dirigentes do Grêmio informaram que a retirada oficial da punição pela FIFA deverá ocorrer nos próximos dias.
O clube está ansioso para avançar no mercado e contratar novos jogadores para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. A janela de transferências está aberta neste primeiro semestre e se encerra no dia 4 de abril, podendo ser prorrogada.
Grêmio busca contratação de um centroavante
Com a possibilidade de Diego Souza se aposentar ao término do Campeonato Gaúcho, a direção gremista se movimenta em busca de um reserva para Luis Suárez. A ideia é buscar um jogador relativamente jovem, capaz de manter um bom nível quando o astro uruguaio não puder jogar.
Além disso, o Grêmio prioriza a contratação de um centroavante brasileiro, que possa chegar e jogar, sem a necessidade de tempo para adaptação.