Ir para o conteúdo principal

Como o Internacional pode ser fundamental para saída de Kannemann do Grêmio

A notícia que chamou atenção no Grêmio nesta terça-feira (01) foi a possível saída de Kannemann para o Independiente, da Argentina. No entanto, nos bastidores, uma “ajudinha” inusitada pode vir do Internacional, principal rival do Tricolor, para facilitar a saída do defensor argentino da Arena.

Veja também: Clube sinaliza pagamento da multa rescisória, e Kannemann pode deixar o Grêmio

Para garantir Kannemann, o Independiente precisa depositar ao Grêmio 800 mil dólares, o valor da multa rescisória do jogador. Desse montante, o Internacional pode “ajudar” os argentinos com aproximadamente 364 mil dólares.

Em fevereiro de 2022, o Internacional contratou o lateral Bustos e concordou em pagar ao Independiente 1,35 milhão de dólares em três parcelas. Essa quantia acabou não sendo quitada e o colorado tem 45 dias para transferir o valor ao clube de Avellaneda.

Esse dinheiro será de grande auxílio ao Independiente para cobrir os 800 mil dólares da multa de Kannemann, representando quase a metade do valor total. A diretoria do Grêmio assegura que nenhuma proposta pelo defensor argentino chegou ao clube, mas se prepara para uma possível investida na reta final da janela de transferências.

Grêmio de “mãos atadas” com Kannemann

O Grêmio monitora a situação de Kannemann com as “mãos atadas”. Se o clube argentino pagar o valor da multa rescisória, o Tricolor será obrigado a liberar o atleta imediatamente.

Veja também: Suárez aponta necessidade de ajudar Renato no Grêmio: “Precisa de mim”

Internamente, Kannemann estaria disposto a mudar o rumo de sua carreira, entendendo que chegou o momento de encerrar seu ciclo vitorioso no Grêmio. O defensor foi uma peça-chave em grandes conquistas do clube, participando de 264 jogos desde que chegou a Porto Alegre.

Voltar para o topo