O Grêmio volta a campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Botafogo em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, conforme ajustado entre os clubes, será disputada em campo neutro por conta das enchentes no RS. O local escolhido foi a Arena Mané Garrincha, em Brasília, onde o time comandado por Renato e a equipe carioca encontrarão um gramado em ótimas condições.
Veja também: Goleador do Grêmio em 2024 deve perder a vaga de titular contra o Botafogo
Nas últimas semanas, o Mané Garrincha recebeu uma completa reforma de seu gramado, a primeira desde a reinauguração do estádio, em 2013. A reformulação do campo de jogo se deu pela partida da Seleção Brasileira contra o Peru, em 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Grêmio, no entanto, terá a oportunidade de usufruir do novo “tapete”.
Grêmio tem retrospecto modesto jogando na Arena Mané Garrincha
Palco do embate entre Grêmio e Botafogo neste sábado, a Arena Mané Garrincha traz um retrospecto razoável para o clube gaúcho. No estádio, o tricolor fez quatro partidas, das quais venceu duas e perdeu outras duas, conforme dados do site Grêmiopédia.
No local, o Grêmio conquistou vitórias contra o Flamengo e o Campinense-PB. Pelo Campeonato Brasileiro de 2013, superou a equipe carioca por 1 a 0 com gol de Pará. Já na Copa do Brasil de 2023, venceu o Campinense-PB com gols de Cristaldo e Ferreira. No entanto, também enfrentou derrotas contra o Flamengo: por 2 a 1 no Brasileirão de 2016 e por 2 a 0 na Primeira Liga de 2017.
O Grêmio busca melhorar o seu retrospecto no na Arena Mané Garrincha. Atual 14º colocado no Campeonato Brasileiro, o tricolor tenta uma vitória para afastar-se de vez da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, líder com 56 pontos, busca abrir vantagem sobre Palmeiras e Fortaleza.